Qual o objetivo da osteopatia? Entenda agora

Para você, Tratamentos

Como um dos tratamentos que mais crescem no Brasil, a osteopatia tem um alto nível de eficácia, fazendo com que as doenças desapareçam de verdade. Essa é uma área da fisioterapia que oferece um cuidado mais personalizado e se preocupa com a sua saúde de forma completa. Você sabe como o tratamento osteopático pode te ajudar? 

A osteopatia, uma forma de terapia manual, é um sistema de tratamento preciso e sofisticado, baseado em princípios filosóficos estruturados na anatomia e fisiologia. O fisioterapeuta especializado na área utiliza sua bagagem de conhecimentos para identificar a causa das dores e doenças que surgem no seu corpo.

Como tem um raciocínio que considera todos os sistemas do corpo humano e não utiliza medicamentos para o tratamento, a osteopatia é indicada para pessoas de qualquer idade. Pacientes com quadros clínicos mais complexos podem fazer um acompanhamento mais longo ao mesmo tempo que os casos mais simples costumam ser resolvidos nas primeiras sessões. O mais importante da osteopatia: o atendimento é personalizado para você! 

O principal objetivo da osteopatia é reabilitar sua saúde por completo 

A proposta da osteopatia é avaliar, diagnosticar e tratar com eficiência as dores e desconfortos que surgem ao longo da vida. Ela é indicada para praticantes de atividades físicas que desejam melhorar seu rendimento e prevenir lesões, porque consegue agir em diferentes regiões do corpo. Muitas vezes, o atleta não consegue desempenhar bem seu papel porque está com uma região sobrecarregada, neste caso, a osteopatia serve para aliviar.

O tratamento osteopático também serve para recém-nascidos e crianças em fase de crescimento. Existem casos em que os problemas de saúde apresentados pelos pequenos são reflexos do parto e dos traumas físicos da infância, portanto, o fisioterapeuta osteopata consegue fazer um diagnóstico e utilizar os conhecimentos em osteopatia para promover a recuperação e o crescimento saudável desses pequenos. 

Da mesma forma que a fisioterapia preventiva, a osteopatia colabora com a recuperação pós-cirurgias e lesões. A diferença é que o tratamento com o raciocínio osteopático costuma apresentar resultados mais rápidos e efetivos, porque atua direto na origem do problema. Cansou de ir ao fisioterapeuta e não melhorar de verdade? Experimente passar pela osteopatia. 

O objetivo da osteopatia também pode ser a prevenção e manutenção da saúde 

Se você sente dores na coluna com frequência ou tem histórico familiar de doenças crônicas, a osteopatia será ótima para você. É muito comum pessoas que passam o dia inteiro em pé ou na frente do computador procurarem um profissional da área, pois as técnicas utilizadas proporcionam a boa movimentação dos músculos e articulações, melhora todos os sistemas corporais e libera as restrições, evitando possíveis doenças.

Como a osteopatia apresenta bons resultados em poucas sessões, você não precisa de um tratamento tão longo para melhorar. A recomendação para o tratamento preventivo é de duas vezes ao ano, caso não tenha dores ou outros sintomas pontuais.

O objetivo da osteopatia é te fazer viver melhor. Sem dores, com disposição e muita qualidade de vida. Agende um horário com um fisioterapeuta especialista na área e viva o prazer de recuperar sua saúde! 

Quero encontrar uma Clínica EOM perto de mim!

Publicado em 25 abril de 2022