Tratamento de osteopatia: será que é bom para você?

Osteopatia, Para você, Tratamentos

Imagine a situação: você vive reclamando de dores na coluna, vai até um profissional da saúde, mas ele não consegue identificar a causa do problema. Depois, passa por um atendimento, mas nada é resolvido e a dor volta a aparecer. Então, o que fazer? Você precisa de um tratamento de osteopatia! 

O tratamento de osteopatia pode fazer mais pela sua dor do que você imagina. O método foi criado nos Estados Unidos, mas já faz parte da saúde brasileira, sendo recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática em saúde. A partir do raciocínio osteopático e das técnicas de manipulação, o fisioterapeuta especializado na área te ajuda a viver melhor, com mais disposição e livre de dores. 

O que é osteopatia? 

A modalidade de tratamento criada pelo médico americano Andrew Taylor Still, em 1874, é baseada na teoria de que o corpo tem tudo o que precisa para se livrar das doenças, desde que esteja bem nutrido e com sua estrutura equilibrada.

O tratamento de osteopatia envolve conhecimentos da medicina alternativa, em que o profissional utiliza técnicas manuais, parecidas com massagens, para ajudar na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio entre o seu corpo e o estado emocional.

Como não é invasivo e não inclui medicamentos no período de recuperação, o tratamento de osteopatia pode ser feito em pessoas de diferentes idades e quadros clínicos, desde bebês recém-nascidos até a terceira idade, incluindo gestantes e atletas. Qualquer pessoa que busca saúde pode aproveitar os benefícios da osteopatia para viver melhor. 

O tratamento de osteopatia é personalizado para o seu caso 

Você se sente confortável quando passa por um atendimento e o profissional sequer olha para você? Saiba que isso não acontece em uma sessão de osteopatia. Para que seja possível prosseguir com o tratamento, o fisioterapeuta precisa conversar sobre seus sintomas atuais, histórico de saúde e o estilo de vida. Você se sentirá compreendido, o que fará toda a diferença na recuperação.

O tratamento de osteopatia começa com um bate-papo, depois, vai para a etapa da avaliação física. Após encontrar o diagnóstico exato, apontando a origem do seu problema, o fisioterapeuta aplicará técnicas manuais específicas para cada tipo de tecido, patologia e paciente.

A maneira de cuidar é única e individualizada, assim como o ser humano, por isso, apresenta ótimos resultados. Os cuidados que você receberá nunca serão iguais aos que um colega terá acesso, porque ele é feito sob medida para sua saúde.

O tratamento de osteopatia é para você que quer viver sem dores e com mais qualidade de vida. Seja para amenizar as queixas do dia a dia ou para prevenir lesões, o profissional especializado na área poderá colaborar com a sua saúde. Encontre um Fisioterapeuta Osteopata perto de você e comece seu tratamento!

Quer falar nas Clínicas EOM

Publicado em 01 abril de 2022