Como saber o momento ideal de procurar um fisioterapeuta?

Dicas de saúde, Para você

A fisioterapia é uma das áreas mais versáteis da saúde, capaz de resolver problemas como má postura, dificuldades respiratórias e disfunções corporais. Apesar disso, muitas pessoas acreditam que devem procurar um fisioterapeuta somente em casos de lesões ou acidentes. 

O tratamento fisioterapêutico é realmente eficaz nos casos de limitações graves, mas não para por aí: os fisioterapeutas são capacitados para aliviar as dores musculares, insônia, melhorar a postura, prevenir lesões esportivas e proporcionar uma gestação tranquila saudável. 

Quando devo procurar um fisioterapeuta? 

Sabe aquelas dores inexplicáveis que surgem ao longo do dia? Ou aquela tensão no pescoço que aparece depois de um período estressante no trabalho? Até mesmo aquele incômodo nos dedos que sinaliza que você exagerou no tempo com o celular…todas essas coisas são sinais de que você deve procurar um fisioterapeuta, o profissional mais indicado para realizar uma avaliação física e identificar a origem dessas dores.

Pessoas que buscam ter uma vida mais saudável também podem iniciar um tratamento com um fisioterapeuta. Fazer uma sessão de fisioterapia te ajuda a ter mais qualidade de vida e bem-estar, pois as sessões trabalham a flexibilidade, o alongamento e fortalecem os músculos para que eles tenham um bom desempenho nas atividades cotidianas. 

Como é uma sessão de fisioterapia?

Com duração de cerca de 40 minutos, a sessão de fisioterapia é direcionada de acordo com o seu diagnóstico, sempre composta pela avaliação física, anamnese, exercícios de alongamento e fortalecimento. O fisioterapeuta realizará manipulações em partes específicas do corpo, com o objetivo de aliviar sua dor.  

A fisioterapia é uma área ampla, que oferece muitas possibilidades de tratamento para o seu corpo. Procurar um fisioterapeuta na hora certa pode ser decisivo para prevenir problemas de saúde ou para se obter mais qualidade de vida. 

Conheça a Clínica EOM e agende seu horário

Publicado em 06 fevereiro de 2020