Osteopatia para refluxo: o tratamento apresenta bons resultados

Para você, Sem categoria, Tratamentos

A osteopatia para refluxo é o caminho para a qualidade de vida das pessoas que sofrem com esse problema. Apesar de parecer mais frequente em bebês, o refluxo é bem comum em adultos e merece atenção.

Você sabe como o tratamento osteopático pode colaborar com a melhora?

O refluxo acontece quando o conteúdo do estômago, como líquidos e alimentos, retorna para o esôfago. Por conta da acidez do líquido gástrico, a parede do esôfago sofre irritação causando o surgimento de sintomas como azia, regurgitação, irritabilidade estomacais, vômitos, problemas respiratórios e tosse. Cada vez mais, pessoas que sofrem com o problema estão apostando na osteopatia para refluxo e percebendo a melhora da saúde com o tratamento.

Como funciona a osteopatia para refluxo?

Reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como opção eficaz de tratamento em saúde, a osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento baseado na anatomia e fisiologia do corpo humano. O profissional especializado na área tem uma visão geral do paciente e considera a capacidade de autorregulação do corpo humano em todas as etapas do tratamento. Ao longo da sessão, o fisioterapeuta Osteopata utiliza o raciocínio osteopático e técnicas manipulativas para restabelecer as funções dos sistemas corporais e estruturas para tratar as causas do refluxo e não somente seus sintomas e consequências.

A Osteopatia para refluxo é direcionada para a causa do problema

O refluxo na fase adulta têm razões diferentes, sendo a presença de uma hérnia de hiato, uma das mais frequentes. Outras causas podem ser: ausência de mobilidade do esófago, doenças sistêmicas ou obstáculo ao esvaziamento do estômago, como ocorre na estenose pilórica, provocada por doença ulcerosa. Para a maioria desses casos, a osteopatia é uma opção de tratamento eficaz.

A sessão de osteopatia para refluxo envolve a liberação das estruturas relacionadas com as regiões próximas ao diafragma, costelas, vértebras, estômago, peritônio, entre outras. A atuação do profissional é personalizada e feita sob medida para você. Por isso, ele fará algumas perguntas sobre seu estilo de vida, sintomas e outros tópicos importantes para o diagnóstico. Essa personalização é uma das razões que promovem a eficácia da osteopatia para refluxo.

Vale a pena investir na Oosteopatia para refluxos em bebês?

A Osteopatia visa melhorar o funcionamento do diafragma e das válvulas gástricas que não conseguem suportar a pressão da ingestão dos alimentos/bebidas e fazem com que o conteúdo do estômago retorne até o esôfago, causando os sintomas de refluxo.

O tratamento osteopático também trabalha a inervação do estômago, fazendo com que ele fique mais resistente. Através de técnicas cranianas e viscerais, o Osteopata consegue estimular o sistema nervoso autónomo, gerando uma resposta de melhora o funcionamento do aparelho digestivo, promovendo a autocura. Sem dúvidas, é uma vantagem para pacientes de todas as idades.

A osteopatia pare refluxo é uma opção de tratamento que reduz o uso de remédios e atua em diferentes aspectos da sua vida. Além de perceber a redução das queixas, você sentirá os impactos positivos na qualidade de vida e bem-estar, principalmente com os ajustes de hábitos e estilo de vida.

Quer ser tratado pelos melhores Fisioterapeutas Osteopatas do mercado?

Agende seu horário na Clínica EOM

Publicado em 22 fevereiro de 2022