Dor no punho: o que fazer para melhorar

Dores, Para você

Quem trabalha com computador ou passa muito tempo com o celular na mão sabe como a dor no punho é ruim e prejudicial para a qualidade de vida. O incômodo na região pode limitar as atividades mais básicas do dia, como carregar objetos, escrever, digitar ou apoiar peso na mão e, em alguns casos, não passa nem com remédios. Se você sofre com o problema, chegou a hora de descobrir como a osteopatia irá te ajudar!

A região do pulso é uma área complexa do corpo humano. 51% das pessoas no mundo inteiro sentem dores nas mãos, de acordo com a GSK Global. Como a dor no punho pode ter várias razões, o ideal é que o Fisioterapeuta Osteopata seja consultado para um diagnóstico preciso. Ele fará uma avaliação detalhada para entender onde está a origem dos sintomas e tratar da maneira correta.

Embora seja um problema comum, a dor no punho costuma aparecer com mais frequência em pessoas com profissões com atividades repetitivas e em atletas, mas também pode ser consequência de entorses ou fraturas, artrose, tendinite ou gota. É fundamental entender as razões para que o tratamento seja específico, caso contrário, a dor voltará a aparecer.

Quais os sintomas de dor no punho?

É bem fácil reconhecer a dor no punho. Entre os sintomas mais comuns estão: fraqueza, dormência, formigamento, sensibilidade, inflamação e dificuldades ao mover as mãos. As queixas mudam de acordo com os problemas na região. Portanto, em uma sessão de Osteopatia o profissional fará algumas perguntas para identificar a intensidade, a frequência e outras informações importantes para um tratamento personalizado.

O tratamento com osteopatia é eficaz para tratar a dor no punho

A dor no pulso tanto pode afetar o punho esquerdo, como o direito ou os dois, dependendo da etiologia da lesão. É importante a realização de um exame clínico completo para avaliação das hipóteses diagnósticas e orientação do tipo de tratamentos indicados para cada caso. O tratamento osteopático apresenta bons índices de reabilitação.

A Osteopatia é uma técnica de terapia manual que visa o equilíbrio do corpo, considerando-o como um todo. Através de uma forma única de pensar, chamada de raciocínio osteopático, e técnicas manuais, o fisioterapeuta identifica o que está causando dor no punho e pode atuar para aliviar os sintomas.

O período de tratamento depende da gravidade do seu caso. Em algumas situações, basta uma ou duas sessões para recuperar a saúde. Durante as sessões de Osteopatia, o profissional faz uma série de movimentos com as mãos, como massagens e alongamentos, para trabalhar os ossos, músculos, ligamentos e nervos com a finalidade de aliviar a dor e restaurar o equilíbrio.

Na maioria dos casos, a dor no punho não é grave e o incômodo é resolvido com gelo, repouso e uma sessão de Osteopatia. A combinação de cuidados ajuda a reduzir a inflamação e alivia a dor. Conte com um Fisioterapeuta Osteopata para viver bem e sem dores.

Você sente dor no punho?

Deixe um profissional das Clínicas EOM cuidar de você!

Publicado em 31 janeiro de 2022