Quem pode ser tratado com a osteopatia?

Dicas de saúde, Para você

Também conhecida como terapia manual, a osteopatia é um sistema de tratamento com grande eficácia e não invasivo, capaz de sanar dores logo nas primeiras sessões. Por ser reconhecida pelo conselho federal de fisioterapia e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ela tem sido cada vez mais procura por pessoas de diferentes idades e estilos de vida, que desejam aliviar os sintomas ou tratar doenças.

• Como a osteopatia trata o corpo?

Para entender melhor como essa terapia manual contribui para a melhora da sua saúde, tratando o seu corpo inteiro, imagine que você está com uma dor no pescoço e buscou o tratamento osteopático. Ao chegar no consultório, o profissional perguntará sobre as atividades mais realizadas no seu dia, hábitos de vida, de trabalho, se você já sofreu acidentes e muito mais. Essa avaliação precisa é o que permite a identificação da origem do seu problema, para decidir qual é a técnica adequada para tratá-lo.

Como a osteopatia não envolve medicações ou exige grandes esforços por parte do paciente, pessoas de qualquer idade podem realizar o tratamento. Nas crianças, ela pode tratar refluxo, problemas respiratórios e irritabilidade. Já nos adultos, a lista de patologias é ainda maior, incluindo as dores ciáticas, ATM e problemas decorrentes de acidentes ou cirurgias.

Como saber se a minha dor pode ser tratada com osteopatia?

• Você não é capaz de identificar qual a causa dor.
  • Os remédios já não fazem mais efeito como antes.
  • Você já sabe que a origem da dor é emocional, mas as dores físicas atrapalham bastante a qualidade de vida.
  • A dor surge após longos períodos em pé ou sentado.
  • Os sintomas são intensificados após um longo período de esforços repetitivos.

A osteopatia é uma forma de tratamento que pode ser utilizada para diferentes tipos de problemas. A parte mais interessante é que ela trata cada indivíduo de forma personalizada, afinal, cada um apresenta características e disfunções próprias e particulares. Se você tem sentido dores que estão atrapalhando a sua rotina, experimente passar por uma sessão de osteopatia. Encontre a clínica EOM mais próxima e agende o seu horário!

Publicado em 04 dezembro de 2019