Você sabe por que vale a pena procurar por um profissional que tenha o raciocínio osteopático?

Para você, Tratamentos

Você já cansou de passar por consultas com profissionais que não conseguiram amenizar suas dores? Essa sensação é muito comum! Ir ao fisioterapeuta e não ter seu problema resolvido é realmente frustrante, por isso, optar por profissionais que entendam sobre o raciocínio osteopático é uma boa opção.

O fisioterapeuta que utiliza o raciocínio osteopático para diagnosticar, avaliar e tratar seus pacientes é especializado em osteopatia. Ele utiliza um sistema de cuidados que prioriza a saúde intergral e reconhece a capacidade de autocura que o corpo possui. Na visão osteopática, esse poder de autorregulação está ligado a fatores como nutrição adequada, condições favoráveis do meio ambiente e integridade estrutural.

Como o tratamento com osteopático utiliza técnicas manuais e não invasivas, ele é indicado para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária e quadro evolutivo da doença. Além disso, serve para amenizar os sintomas de diferentes patologias, das musculoesqueléticas até viscerais, incluindo até sintomas que têm origens emocionais.

O que é o raciocínio osteopático?

A especialização em osteopatia prepara o fisioterapeuta para a avaliar o paciente de maneira integralizada. Ao longo das aulas, ele aprende sobre o  raciocínio osteopático, que envolve um amplo conhecimento do corpo humano e de todos os processos envolvidos em seu funcionamento. É por isso que quando você for ao consultório deste profissional, ele irá avaliar seu problema com essa maneira de olhar, para identificar a origem do problema e orientar a respeito do tratamento adequado. 

Entre os principais benefícios que um profissional que utiliza o raciocínio osteopático para tratar pode te oferecer estão:

  • Tratamento mais rápido e eficiente; 
  • Por ser bastante assertivo, o profissional atua direto na origem do problema;
  • O nível de efetividade é alto, ou seja, a dor dificilmente volta a aparecer;
  • Não é necessário utilizar remédios para amenizar os sintomas;
  • O raciocínio osteopático pode ser utilizado no tratamento de diferentes patologias, indo além do tratamento mecânico da fisioterapia convencional. 

Quando procurar o atendimento com um fisioterapeuta osteopata, você irá perceber que o raciocínio osteopático faz toda a diferença para sua saúde. Um dos pontos mais interessantes é que os cuidados serão indicados de acordo com o seu perfil, afinal, você deve se sentir mais confortável, tranquilo e satisfeito com seus resultados.

Está sentindo dores com frequência?

Converse com um fisioterapeuta das Clínicas EOM! 

Publicado em 17 setembro de 2020