2 coisas que um Fisioterapeuta Osteopata pode fazer por você

Para você, Tratamentos

Os profissionais da saúde têm a função de colaborar para que você viva bem e saudável. O Fisioterapeuta Osteopata, por exemplo, por meio do seu amplo conhecimento do funcionamento do corpo humano, está preparado para atuar no tratamento e prevenção de doenças e lesões que podem prejudicar a qualidade de vida.

A osteopatia é uma área de especialização da fisioterapia e um sistema de tratamento que tem a relação entre o paciente e o profissional como um fator importante para o sucesso. Através de um raciocínio próprio, que considera o ser humano de forma integrada, e técnicas manuais bem desenvolvidas, o tratamento osteopático tem como objetivo normalizar as estruturas, fazendo com que o corpo retorne ao seu estado de saúde. Nesse sentido, o Fisioterapeuta Osteopata é um incentivador e o protagonista do tratamento é você.

O que é um fisioterapeuta Osteopata?

O Fisioterapeuta Osteopata é o profissional de fisioterapia que se especializou em osteopatia. Ele utiliza sua capacidade de diagnóstico e técnicas manuais para atuar no tratamento de dores ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, dores nos ombros, contraturas musculares, tensões, distúrbios da articulação temporo-mandibular (ATM), entre muitas outras.

O Fisioterapeuta Osteopata também pode te ajudar a se recuperar de problemas decorrentes de acidentes, quedas, fraturas ou cirurgias. E o melhor: antes de te orientar, ele fará uma avaliação assertiva com o raciocínio osteopático!

Como o tratamento com osteopatia não é invasivo, é indicada para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária e quadro evolutivo da doença. Dos pequenos até os mais velhos, todos podem viver melhor com os cuidados deste profissional!

2 Benefícios de tratar com um Fisioterapeuta Osteopata

Tratamento personalizado:

Um dos diferenciais da osteopatia é a avaliação. Essa é a fase mais importante do atendimento, porque é quando o Fisioterapeuta Osteopata faz uma análise clínica da pessoa, para encontrar a origem do problema. Ao conversar com você, o profissional irá avaliar desde hábitos até o histórico de vida. Isso permite que ele entregue um atendimento personalizado e feito especialmente para atender às suas necessidades.

A recuperação é mais rápida:

Quando o Fisioterapeuta Osteopata escuta suas queixas, ele está procurando a origem do sintoma para tratar o lugar exato. Essa assertividade permite que o problema desde a sua causa, o que torna mais fácil eliminá-lo completamente em vez de apenas mascarar os sintomas.

O Fisioterapeuta Osteopata pode cuidar das dores que vão além dos problemas musculoesqueléticos. Se a sua saúde não anda legal, procure um profissional e permita que ele faça um diagnóstico para orientar a respeito do melhor tratamento. Seu corpo tem tudo o que precisa para se recuperar. Lembre-se disso!

Quer encontrar um bom Fisioterapeuta Osteopata perto de você?

Fale com a gente!

Publicado em 12 julho de 2021