Dor no pescoço

Dores, Para você

Você sabia que a dor no pescoço diminui o rendimento no trabalho e limita o dia a dia do profissional?

Quantos profissionais já não chegaram na frente do profissional da saúde reclamando da dor, dizendo que não sabia mais o que fazer. Não é verdade?!

Então, o motivo da dor pode ser por diversas causas: a dor pode vir do próprio pescoço ou até mesmo das vísceras como estômago e coração, por exemplo.

A dor pode ter relação inclusive com cicatrizes abdominais, como as cesáreas. Isso por que, a tensão mantida através do tendão central do corpo, pode alterar a postura do paciente, gerando uma tensão permanente sobre o pescoço e com isso, a dor.

Outra relação direta que pode incidir na dor cervical é a respiração. Isso acontece, pois o diafragma é inervado pelas raízes cervicais C4 e C5.

Quando se estuda a Osteopatia o aluno começa a desenvolver o raciocínio osteopático e a visão global do corpo humano. Na hora da avaliação do paciente, o Fisioterapeuta Osteopata fará diagnósticos precisos por meio de perguntas e testes de forma que entenda qual o real motivo da causa da dor cervical, e dessa forma, tratar o paciente para que a dor desapareça para sempre.

Uma vez que o paciente entende que a Osteopatia é um tratamento eficaz, com resultados mais rápidos e duradouros, promovendo bem estar e equilíbrio postural, ele passará a ser um defensor da filosofia osteopática do Dr. Andrew Taylor Still.

Publicado em 16 maio de 2018