Você sabe o que é osteopatia visceral?

Para você, Tratamentos

A osteopatia é um método de tratamento que tem como objetivo promover o bom funcionamento do corpo para que a saúde seja recuperada. O fisioterapeuta especializado na área é capaz de avaliar diferentes áreas do corpo e relacionar sintomas para identificar onde está o problema. Quando identifica que os sintomas têm origem nas vísceras, aplica técnicas da osteopatia visceral para aliviar! 

O que é osteopatia visceral? 

Com o objetivo de tratar o órgãos internos de forma não invasiva, através de manipulações em regiões específicas, a osteopatia visceral é uma área da osteopatia que promove a redução dos sintomas e saúde integral do corpo sem a necessidade do tratamento com medicamentos. 

A osteopatia visceral é indicada para tratar patologias como: foro gástrico, intestino irritável, gastrite, distúrbios renais, patologias de origem visceral, alterações cardíacas, alterações do ciclo menstrual e não para por aí! Como encoraja os próprios mecanismos naturais para melhorar o funcionamento dos seus órgãos, a osteopatia visceral é eficaz para amenizar os efeitos negativos do estresse, aumentar a mobilidade do sistema músculoesquelético e influenciar o metabolismo geral.

Por que você deve buscar pelo tratamento de osteopatia visceral? 

As vísceras são os órgãos internos do corpo que servem para digestão, respiração, armazenamento de excretas e secreções. Cada uma delas tem funções específicas e, por isso, precisam estar em harmonia, bem localizadas e com os movimentos saudáveis para desempenhar o papel da melhor maneira possível. 

Em uma consulta em que o fisioterapeuta utiliza seus conhecimentos em osteopatia visceral, ele avaliará a postura, identificará cicatrizes, posição dos ombros, as convexidades e concavidades do corpo, além de outras observações que ajudam na compreensão dos sintomas. O fisioterapeuta pode também realizar testes físicos de palpação para comprovar o diagnóstico. 

O corpo humano tem tudo o que precisa para se regenerar, mas para que isso seja possível, o fisioterapeuta deve oferecer um diagnóstico assertivo, realizar manobras e aplicar o conhecimento em osteopatia visceral, com o foco sempre na saúde e bem estar do paciente.

Se você tem sentido dores, conte com um profissional de osteopatia para cuidar de você!  

Clique aqui e conheça as Clínicas EOM 

Publicado em 03 dezembro de 2020