Fisioterapeuta Osteopata: razões para procurar o profissional

Para profissionais, Para você, Profissionais da saúde, Tratamentos

Quer um profissional para te ajudar a viver sem dores e ainda colaborar com a melhora da qualidade de vida? Vá um Fisioterapeuta Osteopata. Com um raciocínio próprio e um grande conhecimento a respeito do corpo humano, ele está preparado para aliviar dores, recuperar lesões e corrigir disfunções variadas. Você já ouviu falar sobre seu serviço?

A Osteopatia é uma área da fisioterapia em que o profissional utiliza técnicas manuais para promover a saúde do paciente. O foco do tratamento está em identificar a origem da dor para descobrir o que está gerando o problema. Por isso, a atuação do Fisioterapeuta Osteopata é um pouco mais profunda em comparação a fisioterapia tradicional – esse é um dos diferenciais.

Na especialização em Osteopatia, o Fisioterapeuta Osteopata aprofunda os conhecimentos nos sistemas do corpo humano. Como ele entende muito sobre o funcionamento da sua saúde, está preparado para lidar com problemas no nervo ciático, lombar e no ombro, além de luxações e espasmos musculares. Ele também pode tratar questões causadas pelo sedentarismo, má postura, lesões esportivas, dores de cabeça, tensão pré-menstrual ou estresse. A Osteopatia envolve o corpo inteiro e pode te ajudar mais do que você imagina!

Bons motivos para ir ao Fisioterapeuta Osteopata

1. O tratamento é direcionado para a causa do seu problema:

No começo da sessão de Osteopatia o profissional fará algumas perguntas sobre seus hábitos, estilo de vida, doenças anteriores e sintomas. O objetivo é entender o histórico de saúde para relacionar com as queixas atuais, pois isso permite que ele identifique o que está causando dor. Cansou de ir a consultas e nunca melhorar de verdade? O Fisioterapeuta Osteopata irá te ajudar!

1. O Fisioterapeuta Osteopata oferece um cuidado personalizado

O Dr. Still, criador da Osteopatia, sempre valorizou a individualidade do ser humano. Essa ideia segue firme até hoje na formação dos profissionais da área, por isso, em uma sessão você será escutado antes de ouvir a proposta de tratamento. O Fisioterapeuta Osteopata fará um diagnóstico detalhado e só depois começará a cuidar de você.

1. A Osteopatia melhora seu desempenho em atividades físicas e promove qualidade de vida

O tratamento osteopático serve para aliviar as dores e corrigir disfunções, mas o atendimento vai além disso. O profissional fará recomendações sobre hábitos e cuidados mais integrados que proporcionam uma vida mais leve e saudável. Você irá se livrar das dores e entenderá como evitar que elas voltem.

1. O tratamento com Osteopatia não dói e nem oferece riscos

Você não precisa ter medo de ir ao Fisioterapeuta Osteopata, pois o tratamento não é invasivo, ou seja, é feito dentro dos limites de conforto do paciente. Também não existem efeitos colaterais, já que são utilizadas técnicas manuais para estimular a melhora do corpo, sem o uso de remédios ou aparelhos agressivos.

1. É uma forma de fortalecer todos os sistemas do corpo

Na Osteopatia, enxergamos o corpo como uma coisa inteira, sem separar em áreas como musculatura esquelética, sistema digestivo, cardiovascular ou respiratório. Mesmo que você vá tratar uma dor na coluna, todo o corpo será beneficiado e sua qualidade de vida será melhor.

O Fisioterapeuta Osteopata é um profissional que estuda muito para cuidar de você por inteiro. Ao combinar os conhecimentos da fisioterapia com a Osteopatia, ele atua para recuperar lesões, aliviar sintomas crônicos e promover mais bem-estar e qualidade de vida. Procure um profissional especializado na área e viva sem dores!

Quer ser tratado pelos melhores Fisioterapeutas Osteopatas do mercado?

Agende seu horário na Clínica EOM mais próxima

Publicado em 10 fevereiro de 2022